Em 2018 a EMAM ASFALTOS iniciou seu programa de Compliance e aprimorou seus códigos de conduta e de ética para a prevenção à corrupção e condutas anticoncorrenciais.

Todo o programa utiliza os parâmetros admitidos pela legislação brasileira pertinente, bem como pelo UK Bribery Act, FCPA e guidelines internacionais.

Os treinamentos deram início em 2018 e continuarão durante todo o ano de 2019, para todos os níveis da empresa.

O objetivo é aplicar e esclarecer as regras sobre compliance e corrupção, de acordo com as características e riscos da atividade de cada Colaborador, visando minimizar e impedir erros frequentemente cometidos.

A Emam criou no site um canal para Denúncias, garantindo o sigilo e a proteção das informações.

http://emamasfaltos.com.br/canal-de-denuncia/

A Emam também disponibiliza o e-mail e telefone de contato do Compliance Officer:  As denúncias também podem ser feitas por meio do e-mail denuncia@emamasfaltos.com.br. Caso queira contatar via telefone ligue (11) 97415-0616.

A Empresa entende que o programa garante valores e protege tanto os colaboradores como também todos os  Clientes de quaisquer práticas irregulares.

O cumprimento de leis e respeito às pessoas, são práticas de grande valor para a Emam e para um futuro de sucesso.

 

*O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.