ABRINDO OS CAMINHOS DO FUTURO

O INSTINTO HUMANO IMPULSIONA A BUSCA POR NOVAS ROTAS, PELA SUPERAÇÃO DE OBSTÁCULOS E PELO ENCURTAMENTO DAS DISTÂNCIAS

A história da EMAM começou em 2001, na cidade de Manaus, com a fabricação de emulsões asfálticas, cimento asfáltico de petróleo e asfaltos diluídos, um trabalho que possibilitou a chegada de pavimentação aos municípios do Estado do Amazonas.
15 anos depois, estamos presentes em todas as regiões do Brasil com capacidade para atender as demandas nacionais, no Mercosul e levar adiante nossa missão de construir caminhos para que as pessoas possam ir cada vez mais longe.

NOSSA HISTÓRIA

Criada em abril de 2001, iniciou as suas atividades oferecendo aos clientes Amazonenses, além das Emulsões Asfálticas, o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e os Asfaltos Diluídos (CM30).

A EMAM possibilitou a chegada do asfalto para pavimentação a todos os municípios do Estado do Amazonas, oferecendo Emulsão Asfáltica especialmente criada para atender ao mercado da Região Norte.

O embarque dos produtos para os municípios do interior do Estado é totalmente processado em porto próprio, o que garante o atendimento eficaz aos seus clientes.

Ampliando sua área de atuação a EMAM inaugurou sua primeira filial na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, em outubro de 2002.

Um ano após, em outubro de 2003, inaugurou a segunda filial no Distrito Industrial de Várzea Grande, Estado do Mato Grosso, empreendimento pioneiro na produção de emulsões asfálticas na região.

Em novembro de 2004, inaugurou mais uma filial na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, para atendimento a toda a Região Nordeste do País.

Em setembro de 2005 inaugurou a filial de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, passando a Empresa a atuar no maior mercado consumidor brasileiro.
Em 2006 inaugurou uma nova unidade industrial no município de Ibirité/MG onde foi construída uma fábrica com equipamentos de última geração e laboratório para controle tecnológico e desenvolvimento de novos produtos.

A Empresa passa a oferecer ao mercado consumidor, além dos asfaltos convencionais, os asfaltos com polímero, asfaltos com borracha e aditivos para melhoria de adesividade para asfaltos.

Em 2007 a EMAM ampliou sua área de atuação inaugurando uma filial em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro e outra filial em Candeias no Estado da Bahia. Neste mesmo ano a EMAM inaugura uma nova unidade industrial, moderna e com grande capacidade produtiva no município de Pacatuba no Estado do Ceará. Essa fábrica revolucionou a qualidade das emulsões asfálticas comercializadas em toda a região nordeste do Brasil.

Em 2008 a inauguração da filial de Araucária/PR garatiu a EMAM uma atuação em âmbito nacional, atingindo todas as regiões do Brasil.

A implantação de uma nova filial, no ano de 2009, em Porto Velho/RO, agiliza e garante melhor logística no atendimento das obras da região Norte.

Seguindo sua trajetória de sucesso, a EMAM – Emulsões e Transportes Ltda. acredita que o trabalho honesto, o compromisso com o cliente e a eficiência do seu corpo técnico/comercial, são as chaves para muitos anos de parceria no mercado brasileiro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Emam a partir de sua política em assegurar ao seu negócio a responsabilidade social e ambiental, compreende em:

  • Assegurar a melhoria contínua no desempenho de seus processos, produtos e serviços, com qualidade e respeito ao meio ambiente e a saúde e segurança;
  • Manter um canal de atendimento responsável e aberto com todos os seus clientes, acionistas e partes interessadas;
  • Atender toda a legislação aplicável, e outros requisitos subscritos ao seu ramo de atividade;
  • Interagir com a promoção da ética, da cidadania, da transparência e do desenvolvimento sustentável de suas relações;
  • Garantir serviços adequados às características particulares de cada cliente, promovendo a satisfação dentro dos níveis de qualidade e produtividade requeridos;
  • Satisfazer as expectativas de seus clientes, através do crescimento constante da produtividade econômica, com custos competitivos e a atualização contínua de seus objetivos e metas, desde que, economicamente viáveis;
  • Manter práticas que visem à prevenção de impactos socioeconômicos adversos, acidentes do trabalho e contaminação ambiental.